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Prepare o seu corpo

Antes de praticar qualquer atividade física, você prepara o seu corpo?
Hidratar, aquecer e alongar são as palavras de ordem quando o assunto é exercício.

Dica 1: Hidratação já!

Tenha em mente que você deve se hidratar antes, durante e depois da atividade física. Para os exercícios nos quais há grande perda de água e sais minerais, como maratonas, o ideal é alternar o consumo entre isotônicos e água.

Práticas que levem, em média, menos de quatro horas é possível recompor as perdas apenas com água. Hidrate-se sempre que sentir necessidade.

Dica 2: Aquecimento perfeito

Nada mais é do que repetir determinados movimentos que você vai fazer durante a prática do esporte.

É importante porque prepara o músculo, aumentando a circulação sanguínea, evitando lesões e ampliando gradualmente a sua resistência.

Dica 3: Alongamento

A ideia é alongar todos os músculos, principalmente aqueles que serão muito usados enquanto estiver se exercitando. Se for jogar tênis, por exemplo, é indicado focar nas regiões dos ombros, braços e cintura.

Já no caso do basquete, concentre-se nas pernas e nos braços. Para a corrida, especialmente as pernas. Vale ressaltar que uma consulta médica é a melhor alternativa para receber orientações quanto à prática de esportes e também o melhor tipo de preparação para você. Cuide-se!

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